sábado

Salada de bacalhau

Vida corrida. Ontem passei a manhã toda ouvindo minha professora falar sobre Marx e Engels, dois autores que muito me interessam, mas que são difíceis e me deixaram exausta. A tarde, trabalho, depois uma palestra com o coordenador da capes que me deu um sono... E a noite, como tortura pouca é bobagem, minha professora nos levou a um sarau literário para ouvir um cara que não entendia muito de Nelson Rodrigues falar sobre... Nelson Rodrigues! Depois de 40 minutos, doía a bunda, doía a cabeça e depois de uma hora, babe, doía até a alma.
Estou velha, sabe? Esses pseudo intelectuais me irritam de uma maneira... Mas enfim, falemos de comida. Comida honesta e sem frescura. Tinha um pedaço de bacalhau já dessalgado na geladeira, salteei ele no azeite de oliva e com a ajuda de um garfo fui desfiando, na própria panela, até ficar bem miudinho. Reservei. Piquei dois tomates, uma cebola, um pimentão vermelho e dois dentes de alho, deixei marinar em uma mistura de limão com um pouquinho de açúcar por trinta minutos. Coei, misturei ao bacalhau, temperei com sal, cheiro verde, azeite de oliva e cebolinha. Servi com rúcula e arroz branco.



2 comentários:

São Ribeiro 2.9.12  

ADORO SALADA DE BACALHAU E ESSA PARECE-ME BEM DELICIOSA.
BOM DOMINGO
BJS

A União Faz a Vida 2.9.12  

Foi a minha primeira salada de bacalhau sem batatas. Adorei o resultado!
Beijo

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.