segunda-feira

Almôndegas assadas de soja - sem glúten


Comi tudo o que eu não devia nesse fim de semana: chocolate, carne vermelha e até polenta. Agora, pensem numa criatura com a pele toda empipocada... Sou eu! Santa consciência pesada, batman.

Bom, essa vai ser uma semana de detox, muita sopa e muito chá.

Mas vamos às comidas saudáveis, por que eu faço besteira, mas sei muito bem qual é o meu lugar!

Tu vais precisar de:

2 xícaras de proteína de soja (deixe de molho em água morna por 30 minutos)
meia cebola ralada
1 colherinha de curry
1 colher de linhaça
salsinha picada
farinha de arroz para dar ponto
sal marinho

  • Misture todos os ingredientes, vá acrescentando a farinha de arroz até que tu consigas fazer bolinhas
  • Leve ao freezer, por mais ou menos vinte minutos
  • Transfira as almôndegas para uma fôrma untada
  • Asse em fogo baixo até dourar (eu assei por 30 minutos)
  • Sirva com o molho de sua preferência  

4 comentários:

Isa! 31.3.12  

Parabéns pelo blog, moça! =] simplesmente a-do-rei! Como você disse na descrição receitas fáceis, e posso acrescentar, apetitosas! Me animou a cozinhar com quinoa! Volto para contar o resultado!!
Abraços cariocas,
Isa!

Anônimo 15.8.12  

Olha Isa! A receita é facil e apetitosa. E fora que encontrei os ingredientes como soja q nao estva encontrando muito fácil... fica a dica se quiser depois dar uma besbilhotada. www.nutsonline.com.br Abraços

Gourmet 9.9.12  

nham, nham... saudade de ser vegetariana.... Vi que descobristes restriçao ao gluten, não é fácil, mas ao mesmo tempo é todo um mundo novo que se abre, né? Espero que voce fique bem!

Anônimo 26.12.12  

Coisa boa!!!
Eu adoro almondega de soja!
Adoro tomate!
E se eu tiver soja tomate e tempero e tô feliz da vida!


beijo

Bianca

Seguidores





Voltar ao TOPO.

  Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de Laptop na Cozinha, é necessária

  autorização prévia, que deve ser solicitada pelo e-mail. Não basta citar a fonte ou dar créditos.


  © 2010-2012 Laptop na Cozinha. Todos os direitos reservados.